No dia 19 de Maio de 2005, foi possivel assistir a uma conjunção muito interessante entre a Lua e Jupiter. Separados por menos de um grau, os objectos mais brilhantes do céu proporcionaram um bonito espectáculo. Nesta foto, a separação angular era de 00°53'43"

A captura da imagem foi obtida através da Atik 2HS acoplada a uma camera SLR de 135mm a f/22.

Esta foto foi obtida com uma camera digital DSLR Canon 350D acoplada em prime-focus ao Maksutov-Cassegrain STF Mirage 7 Deluxe na noite de 17 de Outubro de 2005.

Mosaico de 2 imagens de 21 sub-frames cada. Alinhamento e wavelets no Registax.

Full resolution 2500x2500

Uma versão redimensionada desta foto foi utilizada numa produção cinematografica brasileira. Podem ver aqui algumas fotos de produção referentes à realização dessa cena.

À esquerda, foto com destaque para as crateras visiveis em Plato.

À direita, composição em cor falsa com conversão da escala de cinzentos para cor de forma a melhor visualizar as diferenças de tonalidade.

 

Ir para página anterior da Lua Página 1 da Lua (esta) Página 8 da Lua Página 8 da Lua Página 9 da lua Página 7 da lua Página 6 da Lua Página 5 da lua Página 4 da Lua Página seguinte da Lua Página 3 da lua Página 2 da Lua Designação de Formações, Distancias Resolução Original Foto com INFO Foto em cor virtual Foto com INFO Foto em cor virtual Página seguinte da Lua Ir para página anterior da Lua Página 1 da Lua (esta) Página 8 da Lua Página 8 da Lua Página 2 da Lua Página 3 da lua Página 4 da Lua Página 5 da lua Página 7 da lua Página 9 da lua Página 6 da Lua